Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sombra Espiritualista (Conselho e Rendição)

Assim, aos meus amigos da luz, tomem um conselho dito por alguém que é tido como representante das trevas; talvez eu seja. Não me importo. Se seu pai lhe disse que você é filho da luz, peça para ele lhe apresentar a sua mãe. Verá que as mulheres, o feminino, o corpo, o prazer sempre foi tratado como sombra do mundo e o caminho para a perdição do mundo. E por sermos ainda filhos sem mãe, nos falta a candura e o acolhimento de quem nada tem que provar para ninguém. Proibiram-nos justamente dos caminhos que nos levam a nos acender sem ajuda do ritual tabajara.

Se você é guerreiro da luz, abaixe suas armas. Descanse um pouco. Nesse universo inteiro só uma coisa morre: a ignorância. Se você não matar a sua, você gera todos os outros nascimentos, principalmente, o das trevas que guerreia.

Se você é trabalhador da luz, aceite o ócio. Ate o fanfarrão Jeová, o dito Deus único, apos seis dias de trabalho, descansou para ver o que nos tinha roubado. Sim, porque foi junto a nós, deuses que ele criou o mundo. Mas se aproveitando da nossa embriagues, ele falou que seria a partir daquele instante o Deus único, senhor dos exércitos. A gente riu tanto, mais tanto, que o riso misturado a embriagues do vinho, deu nisso que esta aí. Mas já escrevi sobre isso. Agora quero falar apenas do ócio. Até ele descansou. Não façamos diferente de um dos poucos exemplos dele que vale a pena seguir.

Respirem fundo!! Acalmem-se. Desconfie um pouco da sua luz. Acolha mais a sua sombra. Ria das suas trevas e vamos ser vela humana. Uma por metro quadrado. É pouco, é nada, mas é suficiente para acabar com a escuridão de todos os tuneis que habitamos e cavernas que construímos. Tem energia em cada vela humana acesa, suficiente para que a gente locomova ilumine todo túnel e ainda movimente-se por eles e por outros buracos de minhocas do universo. Há luz suficiente em cada vela humana para acender todo universo, porque no final, não é a iluminação do túnel que importa e sim a nossa. E de todo modo, não há diferença.

bjs em todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário